Sobre macaca, macaca-de-auditório, macacal, macacão, macacar, macacarecuia, macacaria, macaco, macacoa*, macaco-adufeiro, macaco-aranha, macaco-barrigudo, macaco-cabeludo, macaco-da-meia-noite, macaco-da-noite macaco-de-bando, macaco-de-cheiro, macaco-inglês, macaco-japonês, macaco-narigudo, macaco-patrona, macaco-prego, macaco-prego-do-peito-amarelo e TI.

domingo, agosto 10, 2008

Limplex: O Verdadeiro MacBook Killer

Toda vez que surge um produto de vanguarda a indústria fica alvorecida esperado um novo cara que vai enterrar aquele que é a atual referência. O exemplo mais clássico é o do iPhone e seus iPhone killers. Pois bem, eu descobri o verdadeiro MacBook Killer, no sentido mais amplo do Killer: Limplex.

Limplex é um produto nacional para realizar limpeza de computadores. Ouvir falar bem dele em um blog e resolvi desencardir meu notebook branco. O preço era convidativo, pouco mais de 8 reais numa loja virtual.

Desliguei o notebook e segui as instruções da embalagem:

MODO DE USAR: Aplica-se uma pequena quantidade de produto em movimentos circulares, com a esponja que se encontra dentro do pote, removendo-o em seguida com pano. Use sempre um pano branco, para que não haja risco do pano soltar tinta.

Humm. Parece legal. Na embalagem a única advertência era essa:

ATENÇÃO:Não aplicar sobre superfícies envernizadas e enceradas. Conserve fora do alcance de crianças e dos animais domésticos, em local fresco e sombreado. Em contado com os olhos, lavá-los com água abundante. Se ingerido, procure imediatamente um médico.

Fiz a limpeza externa do case ele ficou zero. Perfeito. Será que posso limpar o teclado também? A foto na embalagem é de uma mão limpando um teclado. Então deve poder! Também não tem nenhuma restrição no modo de uso e o produto traz em fontes grandes “Limpeza a seco”. Vamos em frente. O teclado ficou brilhando.

Hora de ligar. Dedo no Power. Nada. Cinco segundos no Power Nada. Botãozinho da bateria para conferir a carga. Três leds piscando. Tentei de tudo. Segui todos os procedimentos do suporte da Apple e nada. Achei o verdadeiro MacBook killer. Basta uma aplicação para seu notebook ir para o saco.

Fica a dica: Muito cuidado na hora de limpar seu notebook. Mais cuidado ainda se seu notebook for um frágil MacBook. Mais vale um note encardido na mão do que um brilhando no armário.

14 Comments:

At 3:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara,

Tenho um macbook branco e estou pensando arriscar. Li todo o seu depoimento e não consegui entender o que pode ter acontecido. O produto entrou nas teclas ou no botão de power?

Valeu!

Aelxandre.

 
At 8:37 PM, Blogger RodrigoSol said...

Alexandre,

Não tenho certeza do que pode ter acontecido. Pode ter sido somente uma coincidência. Acho mais provável que tenha sido na tecla power.

[]'s

 
At 2:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Tambem tenho um macbook, depois vi o de um broder que acabou de comprar e percebi que o meu ta encardidasso e tava muito afim de dar uma limpada no meu... vc conseguiu reviver o seu ou o limplex eh serial killer de macbook ?

 
At 9:49 PM, Blogger RodrigoSol said...

hehehe.

Por conta própria não consegui. To esperando uma viagem que vou fazer para leva-lo a assistência técnica. Como você deve saber, assistência Apple no Brasil é um problema.

 
At 4:27 PM, Blogger Felipe Ribeiro said...

Uso sempre limplex no meu e nunca tive problema. Será que ele não estava meio "liquefeito" e escorreu por entre as teclas? Quando uso o meu, a consistência é sempre pastosa e nunca tive nenhum problema!

 
At 6:13 PM, Anonymous Anônimo said...

O meu "morreu" esse final de semana! Queria ter achado o teu blog antes desse outro FDP que indica o produto!

 
At 12:28 PM, Anonymous Pedro Villalobos said...

Acabei de comprar um pote de Limplex para limpar meu Macbook, mas agora fiquei com medo ehehe

A pouco tempo atrás fui limpa-lo com um produto que comprei na AppleStore e o teclado queimou.

Acho que a questão é SEMPRE tirar a bateria e conferir se não ficou nada nele, para evitar problemas...

 
At 1:44 AM, Blogger Ronan said...

fica a dica para quem chegou neste post e ficou com medo de usar o limplex...

utilize borracha branca da faber castel (aquele que tem o suportezinho de plastico) e toalha mágica.

com a borracha efregue rapidamente pelo note, de leve, até ficar branco. vai ficar meio riscado, mas nada grave. pegue a toalha mágica e passe pelo mesmo lugar que vc utilizou a borracha

no teclado, utilize somente esta toalha.


o resultado não fica como o limplex. mas fica bom e é mais seguro.

dica: limpe de pouco em pouco sempre tirando o pó da borracha

tirei uma foto como celular mas da pra ter uma noção: http://img268.imageshack.us/img268/7947/dsc00239p.jpg

 
At 6:16 PM, Blogger Lais said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6:19 PM, Blogger Lais said...

Olá pessoal.
Eu li bastante a respeito do Limplex e pra falar a verdade depois que encontrei esse site fiquei mais apreensiva ainda. Tenho um MacBook branco e arrisquei. Deu tudo certo, limpei ele inteiro muito rápido e agora ele está branquinho de novo. Já havia usado um detergente hospitalar diluído (extran) e alcool, não recomendo, pois acabou 'manchando' ao lado do trackpad.
Pra usar o Limplex tirei a bateria e limpei. Vale lembrar que muito importante tirar com o pano úmido TODO E QUALQUER RESÍDUO do Limplex, por mais que na embalagem venha escrito 'limpeza a seco', o produto tem uma consistencia pastosa quando aplicado sobre o Mac.Recoloquei a bateria e continuei a usá-lo.

Boa sorte a todos!

Abraços.

 
At 7:28 PM, Blogger RodrigoSol said...

Gostei da dica da borracha. Alguém mais experimentou?

 
At 10:42 PM, Anonymous Luís Felipe said...

Bom, eu acabei de limpar o meu Macbook e parece que está tudo OK. No entanto, fiz alguns procedimentos do tipo retirar a bateria, limpar o produto em baixo do teclado, etc... Eu acredito que é de suma importância retirar a bateria, pois pode dar curto, e talvez foi isso que ocorreu, não sei...A própria Apple adverte o fato de retirar a bateria para fazer qualquer limpeza no Macbook.

Abraço,

Luís Felipe

 
At 12:55 AM, Blogger plume said...

no meu limplex tem:

"Atenção: Não utilizar em teclados de notebooks e laptops, não aplicar sobre superfícies envernizadas e enceradas. (...)"

mas eu lamento muito por seu mac de todo modo.

 
At 9:55 AM, Blogger Blog do Gian said...

SITE PARA COMPRAR LIMPLEX
http://www.gg4.com.br/limplex/loja/
Aqui a loja online pra comprar o limplex!
Limpa mesmo! Deixa o mac novo!
www.limplex.com.br é o site!

 

Postar um comentário

<< Home