Limplex: O Verdadeiro MacBook Killer
Toda vez que surge um produto de vanguarda a indústria fica alvorecida esperado um novo cara que vai enterrar aquele que é a atual referência. O exemplo mais clássico é o do iPhone e seus iPhone killers. Pois bem, eu descobri o verdadeiro MacBook Killer, no sentido mais amplo do Killer: Limplex.
Limplex é um produto nacional para realizar limpeza de computadores. Ouvir falar bem dele em um blog e resolvi desencardir meu notebook branco. O preço era convidativo, pouco mais de 8 reais numa loja virtual.
Desliguei o notebook e segui as instruções da embalagem:
MODO DE USAR: Aplica-se uma pequena quantidade de produto em movimentos circulares, com a esponja que se encontra dentro do pote, removendo-o em seguida com pano. Use sempre um pano branco, para que não haja risco do pano soltar tinta.
Humm. Parece legal. Na embalagem a única advertência era essa:
ATENÇÃO:Não aplicar sobre superfícies envernizadas e enceradas. Conserve fora do alcance de crianças e dos animais domésticos, em local fresco e sombreado. Em contado com os olhos, lavá-los com água abundante. Se ingerido, procure imediatamente um médico.
Fiz a limpeza externa do case ele ficou zero. Perfeito. Será que posso limpar o teclado também? A foto na embalagem é de uma mão limpando um teclado. Então deve poder! Também não tem nenhuma restrição no modo de uso e o produto traz em fontes grandes “Limpeza a seco”. Vamos em frente. O teclado ficou brilhando.
Hora de ligar. Dedo no Power. Nada. Cinco segundos no Power Nada. Botãozinho da bateria para conferir a carga. Três leds piscando. Tentei de tudo. Segui todos os procedimentos do suporte da Apple e nada. Achei o verdadeiro MacBook killer. Basta uma aplicação para seu notebook ir para o saco.
Fica a dica: Muito cuidado na hora de limpar seu notebook. Mais cuidado ainda se seu notebook for um frágil MacBook. Mais vale um note encardido na mão do que um brilhando no armário.